Compra de carta sorteada antecipa crédito imobiliário

Compra de carta sorteada antecipa crédito imobiliário

A compra de carta de consórcio contemplado pode ser feito entre o consorciado e o comprador ou por intermédio da empresa de consórcio. A Comprare dispõe de cartas contempladas das principais administradoras do país.

Veja as vantagens e como funciona essa modalidade nesse texto de Sharon Abdalla, que escreve para o jornal Gazeta do Povo:

O consórcio de imóveis é uma boa opção para quem deseja adquirir um imóvel de forma planejada, mas sem pressa. Quem não quer contar apenas com a sorte para conseguir o crédito, pode antecipar etapas comprando uma carta já contemplada. Embora pouco conhecida, essa alternativa movimenta um mercado secundário de consórcios. ?Às vezes, a pessoa é contemplada e não quer mais o crédito, então pode transferir sua cota para outro consumidor?, explica Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC).

Apesar de representarem um número reduzido de clientes, os consorciados que chegam por meio da comercialização de cotas veem benefícios no negócio, dizem especialistas. ?Mesmo pagando uma vantagem financeira para quem está vendendo a carta [ que pode superar o dobro do valor pago até o momento], o consórcio é uma opção mais vantajosa comparado a outros sistemas de aquisição, porque ele não tem juros?, diz Reinaldo Bertini, diretor-superintendente do Consórcio Araucária. Os consórcios , por sua vez, possuem taxas de administração que, em geral, variam de 12% a 22% do valor da carta. Com a compra, é feita a transferência do contrato para o novo consorciado, que recebe o crédito e assume o pagamento das parcelas restantes.

A comercialização da carta de crédito contemplada pode ser intermediada pela empresa de consórcio ou realizada diretamente entre consorciado e comprador. Em ambas as formas, a finalização da transferência é realizada diretamente na administradora, que faz a checagem dos dados do comprador e da cota para garantir a segurança da transação e do grupo de consórcio. ?O importante é que o consumidor sempre procure fazer negócio com sua administradora de confiança, aprovada pelo Banco Central, e evite anúncios mirabolantes?, orienta Bertini.

Link original: http://www.gazetadopovo.com.br/imobiliario/conteudo.phtml?id=1512018&tit=Compra-de-carta-sorteada-antecipa-credito-imobiliario-#ancora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *